banner_1b.jpgbanner_1a.jpg

Busca rápida

Usuários IC






Esqueceu sua senha?

criado_por.jpg 

Projetos No categorised

Diretoria e Conselho Fiscal

 

O Instituto do Carste foi fundado por um grupo de pesquisadores e técnicos com atuaçao em áreas diversas e tendo como ponto comum o fato de serem espeleólogos e a preocupação com a preservação do carste.

 


A diretoria é composta por:



Presidente

  Augusto Auler: graduado em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), especialização em hidrogeologia pela Escuela Superior de Ingenieros de Minas de Madrid, Espanha (1989), mestrado em hidrologia pela Western Kentucky University, Estados Unidos (1994), doutorado em geografia física e geocronologia pela University of Bristol, Inglaterra (1999), pós-doutorado em paleoclimatologia pela UFMG (2006). Fundador e participante ativo de organizações não governamentais de cunho espeleológico. Atualmente, é consultor ambiental especializado em terrenos cársticos mas permanece ativo na pesquisa e publicação técnico-científica sobre temas ligados ao carste.



Secretário


  Vitor Moura: doutorando em Análise Ambiental, no Instituto de Geociências da UFMG, mestre em Teoria e Prática do Projeto Arquitetônico, pela Escola de Arquitetura da UFMG (2005), graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Izabela Hendrix (1997). Membro do Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas, desde 1991. Atualmente é consultor ambiental, trabalhando principalmente com planejamento de infra-estrutura e manejo de Áreas Protegidas.



Tesoureiro


 modura_paulo.jpg Paulo Pessoa: graduado em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), mestre em Hidrogeologia pela Universidade de São Paulo (1996), doutor em Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos pela UFMG (2005), especialista em estudos hidrogeológicos e ambientais de terrenos cársticos e gerenciamento de recursos hídricos subterrâneos e seus usos múltiplos. Atualmente é Sócio diretor da empresa Hidrovia Hidrogeologia e Meio Ambiente Ltda.



Conselho Fiscal


  Luciana Alt: graduada em Arquitetura e Urbanismo (EAU-UFMG, 2001); especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA-UFMG, 2005); Mestre em Geografia com concentração em Análise Ambiental (IGC-UFMG, 2008), desenvolvendo a pesquisa: "Efetividade sócio-ambiental da APA Carste de Lagoa Santa - MG: uma avaliação a partir de suas ferramentas de planejamento e gestão". Espeleóloga pelo Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas, desde 1992.


  Luís Beethoven Piló: Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989) e doutorado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (1998). Pós-doutoramento pelo Instituto de Biociências da USP (2004). É membro do Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas. Tem experiência nas áreas de geomorfologia, espeleologia, pedologia e geoarqueologia. Atualmente é consultor ambiental especializado em terrenos cársticos.


  Leda Zogbi: graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (1982). Participou do Grupo Pierre Martin de Espeleologia de 1998 a 2008. Atua principalmente no mapeamento de cavernas e na produção de mapas digitais.